Com o slogan “Saiba mais – faça parte”, a Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA, FAG – apresentou na Feira Automec 2019 as principais tecnologias direcionadas ao mercado de reposição automotiva e as inovações que vem desenvolvendo para a mobilidade do futuro. O objetivo era levar os visitantes a vivenciar de perto “o mais” que a Schaeffler fornece em qualidade, inovação, garantia e assistência técnica.

No estande, a Schaeffler exibiu o know-how de suas marcas, LuK, INA e FAG, em transmissão completa, motor e chassi. A empresa demonstrou como a sua experiência em sistemas pode ajudar a atender às demandas crescentes do Aftermarket Automotivo hoje e também no futuro. Alinhado a este conceito, este ano a Schaeffler está investindo em treinamentos que serão realizados em um espaço reservado dentro do estande, durante todos os dias da feira e para todos os visitantes. Profissionais da empresa estarão presentes para fornecer informações sobre as novas tecnologias e como os produtos Schaeffler podem dar suporte às oficinas mecânicas em seu trabalho diário. Esta foi a 14ª edição da Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), evento realizado a cada dois anos, destinado a distribuidoras, varejos de autopeças, oficinas automotivas e fornecedores nacionais e internacionais do setor.

REPXPERT: Lançamento da nova plataforma

text

Pensando em fortalecer o contato direto com seus clientes, a Schaeffler lançou, oficialmente na Automec 2019, a plataforma online REPXPERT no Brasil. REPXPERT é a marca global de serviços da Schaeffler no mercado de reposição automotiva, que reúne todos os serviços referentes aos produtos das marcas LuK, INA e FAG. "A ideia da plataforma é oferecer um serviço mais personalizado ao mercado de reposição automotiva, centralizando as informações técnicas, catálogos e treinamentos a um clique de distância do nosso público. A tecnologia nos auxilia nesta conexão, além de melhorar a qualificação e conhecimento técnico dos nossos clientes", afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo.

LuK, INA e FAG - três marcas fortes sob um mesmo teto Durante a Automec 2019, os visitantes encontraram no estande da Schaeffler grandes inovações tecnológicas desenvolvidas por cada uma das marcas de produtos da Schaeffler, tais como:

LuK GearBOX

text

O LuK GearBOX que possui, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, O’rings e outros componentes necessários para excelência no reparo do câmbio. Desta forma, com os kits específicos de transmissão para caixa de velocidades, as oficinas podem reparar transmissões de forma profissional e com a certeza de estarem conferindo ao produto a mesma condição de peça nova. O kit proporciona também economia de tempo e rentabilidade. O LuK GearBOX simplifica a reparação consideravelmente: ele contém não só o nosso know-how em relação a falhas mais comuns e desgastes nas transmissões, mas também todos os componentes necessários para um reparo profissional.

LuK 2CT

Desenvolvida pela Schaeffler, a Embreagem Dupla a Seco combina o melhor das duas transmissões, a mecânica e a automática, oferecendo várias vantagens como: maior conforto, esportividade, menor consumo de combustível, redução de emissões de CO2 e menor custo, quando comparada com uma transmissão automática. A Embreagem Dupla a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

FAG SmartSET

text

Desenvolvido especialmente para o mercado de peças sobressalentes, o FAG SmartSET pode ser usado para reparar todos os tipos de caminhões, ônibus e eixos de reboque que usam rolamentos de rolos cônicos. Com pré-lubrificação, pré-montagem e pré-posicionamento nos rolamentos de rolos cônicos de fábrica - esta nova solução completa faz uma contribuição vital para reduzir os custos operacionais e permite um reparo rápido e eficiente.

Fonte: Schaeffler