Redação: Alysson Faria

O empoderamento feminino é uma discussão atual em nossa sociedade. Isso tem sido uma ferramenta importante na inclusão das mulheres cada vez mais em diferentes espaços na sociedade e, por conseguinte, mais presença no mercado de trabalho. E não é diferente quando falamos sobre mulheres no empreendedorismo.

Cliente a cerca de 10 anos da empresa RMP, a empresária de Ceilândia (DF) Agda Oliver foi a escolhida como finalista do prêmio Empretec Women in Business Awards, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), onde competiu com 40 países e ficou entre os 10 finalistas. O resultado desta competição está previsto para o mês de dezembro em Abu Dhabi no Emirados Árabes.

Esse prêmio é uma metodologia da ONU junto ao Sebrae e têm como objetivo desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Na solenidade, que está na 7ª edição, o objetivo é reconhecer não apenas a força das mulheres no meio empreendedor como também seus desafios e enfrentamento diversos.

Segundo Agda, a oficina surgiu porque num certo dia em que precisou realizar uma manutenção no seu veículo ela foi enganada pela empresa que cobrou por peças que seriam desnecessárias em seu carro. Naquele momento, percebeu uma oportunidade de mercado e começou a fazer cursos de qualificação para entender do negócio, além da necessidade de um autocenter que ajudasse as mulheres.

Empreender exige esforço. É isso que determinará o desenvolvimento e sucesso de um negócio e com o negócio da Agda não foi diferente. Sua loja, “Meu Mecânico”, é composta em quase que sua totalidade, por colaboradoras mulheres, além de contar com uma clientela cativa e diversificada, terceira idade e LGBTQI+. Atualmente são mais de 300 clientes cadastrados, com raio de abrangência de atendimento de Ceilândia até o estado de Goiás.

Orgulhosa de si e do trabalho desenvolvido, Agda deixa claro ao reafirmar que, em sua empresa, a atuação da mulher nesse mercado é de grande valia por se tratar de um diálogo feminino, gerando mais confiança na hora de explicar as necessidades do veículo e contribuindo na melhoria do desenvolvimento empresarial, além da segurança na tomada de decisão e ampliação a visão no mercado.

Agda, nós da RMP desejamos todo sucesso a você em seu empreendimento! Conte sempre conosco na manutenção de seu negócio, seja em reposição de peças automotivas, em visitas de nossos representantes ou novos projetos e parcerias. Para nós, fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas é ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar em si, no seu ideal e na sua missão.