Redação Alysson Faria

O ano de 2021 começa com um grande desafio: a realização de boas vendas. Para que sua empresa consiga alcançar suas metas a Real Moto Peças oferece dicas importantes que vão alavancar suas vendas.

  1. Fortaleça seu investimento de marketing

Algumas corporações descuidam do marketing, mas os estudos demonstram que o marketing é importante para as pequenas, medias e grandes empresas. Incentivos de vendas geram um alto impacto em curto prazo, tendem a ser particularmente eficazes nessa época do ano, e então você pode considerar a mala direta ou técnicas semelhantes como ótimas dicas para melhorar vendas.

  1. Disponibilize vale brindes e descontos.

Essa ação pode ajudar a fidelizar seus clientes atuais (ou inativos) fazendo com que eles comprem mais (ou façam um upgrade). O cartão-presente e descontos funcionam como um verdadeiro impulso para as vendas.

  1. Inove

Seja inovador e diferente dos seus concorrentes. Você precisa oferecer mais para os seus potenciais clientes, se diferenciar pelo nível de conhecimento do mercado, pelo discurso de venda mais afiado, e/ou pelo produto mais bem produzido.

  1. Estratégia de Preço

O consumidor não compra somente pelo preço que você oferece. O preço é apenas o meio pelo qual elas adquirem a sua oferta. Segundo o especialista em técnicas de vendas, Gustavo Paulillo, as pessoas estão com suas cabeças cheias de frases com desconto, promoção, compre 2 e pague 1, que você vai fisgá-las mais facilmente se usar isso a seu favor. Isso não significa que você deva usar apenas a estratégia de promoção para vender mais, mas você pode ter um produto de entrada mais barato para depois oferecer adicionais pelo seu preço normal, aumentando o ticket médio de cada compra.

  1. Promova ações para recuperar clientes

É importante nos negócios de hoje promover ações que vão recuperar cliente inativos.

  • E-mail Marketing

  • Ação de Relacionamento

  • Pós Vendas

Fazendo isso você consegue não apenas chamar a atenção de clientes que, por algum motivo não fazem mais negócios com a sua empresa, bem como fazer com que eles estejam receptivos às suas ofertas.

As ferramentas digitais possibilitam que você promova um contato frequente com o seu cliente, seja por E-mail marketing, redes sociais e WhatsApp.